Leilão judicial em Viracopos terá réplicas de macacão e capacete usados por Senna, joias e eletrônicos
Produtos de leilão judicial integram 260 lotes de produtos apreendidos que podem ser adquiridos por pessoas físicas e jurídicas; pregão será dia 25, e propostas podem ser feitas a partir de segunda-feira (14).
As réplicas de um macacão e capacete usados pelo piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna no período em que ele correu pela McLaren, joias, eletrônicos e até armaduras estão na lista dos 260 lotes de produtos que serão leiloados pela Receita Federal no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O pregão será em 25 de maio e as propostas podem ser feitas a partir desta segunda-feira (14) no leilão judicial.
O leilão judicial é eletrônico e podem participar pessoas físicas e jurídicas que tenham certificado digital, além de certidão negativa (ou positiva com efeitos de negativa) para débitos relativos aos tributos federais. A relação dos lotes e o envio de propostas pode ser feito pelo site da Receita.
Entre os outros materiais disponíveis estão instrumentos musicais, relógios, peças automotivas e industriais, vinhos, notebook, óculos 3D, HD, codificadores, impressoras, discos de vinil, câmeras, peças de aeronaves, equipamentos laboratoriais, itens de decoração, ferramentas, roupas de mergulho, tapetes, tecidos, parapente paraglider, livros e espadas para colecionadores.
Os itens do leilão judicial podem ser visitados entre os dias 14 e 23, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Armazém de Mercadorias Apreendidas. Segundo a Receita, as propostas devem ser enviadas até o dia 24, às 21h.