Perdi o prazo para regularizar o título de eleitor. O que fazer?

O eleitor que não regularizou o titulo de eleitor poderá sofrer uma série de restrições. Não poderá tirar passaporte nem fazer RG e pode ter dificuldades para receber o salário, no caso de servidores públicos

Ontem foi o último dia para regularizar situação do seu titulo de eleitor no Tribunal Regional Eleitoral. Os eleitores enfrentaram filas gigantes para conseguir uma ficha e renovar o título.
Milhares de pessoas foram atendidas apenas nessa quarta-feira (9). Não supreendentemente as filas davam voltas nos quarteirões, mas quem chegou cedo conseguiu ser atendido.

Quem perdeu o prazo será inviabilizado de votar nestas eleições, que ocorrem em outubro. Quanto aos demais serviços, como tirar a segunda via do título de eleitor, podem ser feitos até 27 de setembro deste ano. Quem não conseguiu ser atendido pode procurar um cartório eleitoral e pedir uma certidão circunstanciada – documento utilizado para certificar a impossibilidade de o interessado regularizar a situação. No entanto, este não substitui o título de eleitor, nem dá o direito de votar.

Para verificar a situação, qualquer pessoa pode entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar a área de serviços ao eleitor. No campo da situação eleitoral, bastar digitar o nome completo e data de nascimento ou o número do título de eleitor para checar se está em situação regular ou irregular.

Santa Catarina terá leilão com 1,8 mil veículos apreendidos e sucatas<< >>TJ-MS aprova criação de Conselho de Alienação de Bens Apreendidos